sexta-feira, 22 de julho de 2016

Se Relacione Verdadeiramente

Se relacionar não é fácil, pois complicamos. 
Se relacionar é fácil, se quem se relacionar for você mesmo, e não um personagem.

Quando conhecemos uma pessoa esse relacionamento envolve 6 pessoas (isso mesmo, 6 personalidades diferentes), cada pessoa vira 3: quem ela é, quem ela finge ser para agradar ao outro, moldando-se conforme as necessidades, gostos e aceitação da outra pessoa e uma terceira pessoa que é a imagem que o outro faz dela. 

Como isso pode dar certo? Não dá... decepções, frustrações e sofrimentos são certeiros.

Então o relacionamento começa, cada um com suas máscaras, e com o tempo elas vão caindo e a pessoa começa a se revelar como ela realmente é, então aquela máscara que eu criei da pessoa, aquela pessoa perfeita para mim, cai... e aí eu digo que a pessoa me decepcionou.

Todos temos necessidades, e nosso erro é achar que a pessoa irá resolver essa minha necessidade e assim serei feliz, e dentro dessa ilusão eu crio uma pessoa perfeita, com os aspectos que eu preciso/gostaria, e mesmo que a pessoa não tenha isso, eu imagino ter ou imagino que vou mudá-la até ela ter. No futuro isso gera frustrações, frustrações essas criadas por você mesmo ao imaginar uma pessoa que não existe na pessoa que você está se relacionando.

Como fazer um relacionamento ter sucesso?
Seja você mesmo, não crie uma máscara para agradar o outro, e enxergue o outro como ele realmente é, não crie uma máscara do que você gostaria que a pessoa fosse. Com isso você elimina 2 "pessoas" do relacionamento, e você sendo verdadeiro, a chance da outra pessoa perceber isso e fazer o mesmo é grande, e mais 2 "pessoas" se vão!

Um relacionamento deve ser baseado em verdade e liberdade, ter a liberdade de ser quem você verdadeiramente é não tem preço. 

A sua felicidade depende de você, não espere que coisas e pessoas sejam a causa desta felicidade plena, pois isto não é possível. 


Juliana Romera
www.yoganoabc.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário