Digitação, condução, culinária, jardinagem: quase tudo o que fazemos nos encoraja a deslizar nossos ombros para baixo e girá-los para frente. Ao longo do tempo, isso pode levar à ombros rígidos, costas superiores doloridos e dor no pescoço.
Você pode reverter esta ação, movendo os ombros para trás e para baixo, com a ajuda de um cinto comprido de yoga - ou juntar dois mais curtos amarrados juntos.
Primeiro, passe o cinto atrás de suas costas, o mais próximo às axilas quanto possível. Ela ajuda a dobrar para a frente e deixa a gravidade ajudar.
Você quer que a cinta para pegue a borda inferior das suas escápulas, ou ligeiramente superior. Segure um lado da alça em cada mão e equilibrar o comprimento senão não há um alinhamento igual nos lados direito e esquerdo.
Agora pegue cada correia sobre seu próprio ombro, deixando cada extremidade abaixar sua volta. Ajustá-lo para a cinta em suas costas e as alças sobre seus ombros até se sentir confortável.
Em seguida, atravessar as tiras atrás das costas. Puxe para baixo as correias, mover as mãos para o chão.
Quando você puxa para baixo, você deve sentir os escápulas mover para baixo, na direção da lombar, e de suas extremidades inferiores indo na direção da sua caixa torácica.
Se a sensação não é essa, você precisa ajustar o cinto até achar essa sensação.
Agora mova suas costelas frontais para dentro, em direção à parte de trás de seu corpo, mas manter a largura e elevando sutilmente seus ombros.
Depois de ter a cinta no lugar, fique em Tadasana (postura da montanha). E sinta a sensação do alinhamento das suas escápulas, ombros e costelas.
Você também pode experimentar isso em outros asanas - Trikonasana, Virabhadrasana II ou Utthita Parsvakonasana. Continue usando suas mãos sobre as alças para puxar para baixo.
Benefícios: Como um parceiro yoga que está sempre pronto para ajudar, a alça irá inverter o movimento para a frente de seus ombros e ajudar a definir o sentimento de boa postura na memória do seu corpo.
Sequência: Como uma prática independente, fazer isso sempre que você gostaria de mover seus ombros em alinhamento. Alguns estudantes viajam com uma cinta e usá-lo em vôos longos para ajudar a prevenir uma postura curvada e dor nas costas. Em uma prática mais longa, ficar em Tadasana com a alça, então mover-se lentamente em suas poses de pé. Sinta como trabalhar as escápulas com a cinta ajuda a manter o peito erguido e aberto.
Atenção: Evite esta preparação se você tiver lesões no pescoço e nos ombros, já existente, pelo menos até que você pode experimentá-lo com a supervisão de seu professor.
Retirado e traduzido de:
http://myfiveminuteyoga.com/303/take-your-shoulders-back-with-a-long-strap/
Nenhum comentário:
Postar um comentário