Entender quando um problema vem do lado material, quando ele tem origem emocional/mental ou é algo espiritual, faria com que nós resolvêssemos este problema de forma mais eficaz.
Temos um problema físico, e procuramos uma religião. Temos um problema emocional, corremos para comer ou comprar. Temos um problema financeiro, e entramos em depressão. Esta confusão é mais comum do que se pode imaginar, pois entender a verdadeira origem do problema requer enxergar coisas que nós mesmos tentamos esconder (de nós mesmos).
Esta auto análise deve ser verdadeira, e devemos ter coragem para entender o real foco do sofrimento, e poder corrigi-lo de forma eficiente.
Muitos problemas emocionais, às vezes bem sutis, se camuflam de qualidades e nós deixamos de lado, pois pensamos ser virtudes. Camuflamos tristeza como cansaço por excesso de trabalho, medo como cautela, ser mercenário como ser ambicioso, e muitos outros.
Pense sinceramente se você nunca comprou quando sentiu solidão, mesmo cercado de pessoas, se nunca comeu sem estar com fome em algum momento de angústia, ou qualquer outro exemplo. Comece a refletir um pouco mais antes de agir, faça disso um exercício, e tente acertar o compartimento na hora de buscar uma solução.
Se guardamos cada documento na sua respectiva gaveta, tudo sempre estará organizado, faça isso com sua vida também!
Juliana Romera
Concordo,mas como não cair nessas armadilhas.Existe uma técnica para nos proteger dessas situações?
ResponderExcluirBom dia! A "técnica" é a auto observação.. o auto conhecimento... e errar muitas vezes faz parte também heheh
ResponderExcluir